Feira de Inutensílios #3

No fechamento das atividades da ZIP – Zona de Invenção Poesia &, aí vamos nós para mais uma Feira de Inutensílios. O evento tem sido a alegria dos últimos sábados de cada mês desde janeiro. Na mostra de performances deste mês, teremos ninguém menos que Reuben da Rocha e Marcelo Ariel. Dois dos meus melhores interlocutores dos tempos de São Pã. Teremos também a presença de Adriane Garcia, Claudiney Vieira e muita gente de primeira.

A ZIP aconteceu ao longo do mês de março na Faculdade de Letras UFMG. O evento contou com a participação de coletivos diversos, artistas do livro e da palavra, aconteceram debates e leituras de poesia, exposição e espaço de convivência. Foram quase 30 dias de poesia no espaço privilegiado da Universidade, mostrando um pouco do diverso que se produz dentro e fora de lá.

Eu mesmo participei, conforme se vê nalgum lugar do Salamalandro, do adorável papo com Maria Esther Maciel. Eu li poemas dela, ela leu poemas meus. Foi uma conversa inesquecível de afeto e poesia, intermediados pelo professor Gustavo Silveira Ribeiro.

Quem quiser curtir um pouco do mel do melhor (como dizia Waly) da poesia brasileira de agora, apareça lá.

*

Feira de Inutensílios
Rua Albuquerque Maranhão, 76 – Campo Alegre / Belo Horizonte
31 de março, às 17h
Entrada Gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.