no ar: a rádio ufmg educativa 104,5 FM

já está no ar a rádio ufmg educativa. freqüência 104,5 FM, para belo horizonte e contagem. a rádio conta com a promissora coordenação de elias santos e já tem uma programação interessante, que inclui boa música (não a que está nos jabás da vida) e informação qualificada, dando visibilidade à produção da ufmg. o sonho de uma rádio como esta vem sendo alimentado há 3 décadas na ufmg e chega em boa hora, já que cada vez mais a universidade se afasta da comunidade e que o sistema de comunicação no país cada vez mais se mostra tendencioso e panfletário em favor das elites monopolizadoras do poder. eugênio bucci, presidente da radiobrás, comenta:

“Na democracia, a comunicação tem a função de abastecer o cidadão com informação de qualidade a que ele tem direito, além de fomentar a participação crítica”

eugênio bucci acredita que a abertura da rádio ufmg educativa é fruto de uma mudança de mentalidade da comunicação pública do país. acho que ele tem razão.

para ouvir a rádio pela internet ou escolher aquele programa que mais te interessa, visite o site www.ufmg.br/online/radio


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.