Nova Lei Rouanet

Notícia boa: a nova Lei Rouanet agora terá fundos para artes cênicas e literatura.

Desde o início do ano, a reforma da Lei Federal de Incentivo à Cultura tem sido discutida por todos os setores da produção cultural no Brasil. Agora, ao que parece, chegará ao congresso um projeto bastante incrementado. Isso é ótimo, porque parece que pela primeira vez, os setores foram consultados. Velhas reivindicações foram atendidas. Dentre as muitas mudanças, registro a criação do Fundo da Literatura e das Humanidades (uma excelente novidade, já que antes as políticas de estímulo à literatura estavam acopladas ao mercado editorial). Ponto para o Movimento Literatura Urgente.

Um texto bem informativo sobre o assunto foi escrito por Jotabê Medeiros no Estado de S. Paulo de ontem, 19/08/2009, e pode ser lido no site do MinC. Olha o link:

Nova Lei Rouanet terá fundos para as Artes cênicas e Literatura

2 pensou em “Nova Lei Rouanet

  1. Parece que estamos avançando enquanto sociedade.Eu particularmente tenho um livro escrito,”Olhos da Gruta” porém não consigo caminhos para a publicação. O Proac foi suspenso, quem estava na frente publicou, que não estava dançou…
    Parece que há uma perfeita gama de interesses em rede, maiores que o valor da literatura e de produção cultural de um povo.
    Angela Maria Tavares
    Professora escritora

  2. É verdade, Angela,
    daí o nosso papel de fazer sempre.
    Com ou sem apoio financeiro.
    É verdade que no final das contas, todos queremos ver-nos reconhecidos pelo que fazemos. Mas se não for possível, não será isso que nos impedirá de dizer o que é preciso ser dito.
    Você tem blogue? Se tiver, mande o seu endereço.
    Torço para você conseguir publicar seu livro.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.