Oficina

contruindoph1construindoph2

poesia. objeto lúdico.

com Leo Gonçalves

O poeta Leo Gonçalves compartilhará com os participantes algumas de suas experiências com, para, em, ao redor de poesia. Atividades lúdicas que atiçam o instante criativo. Trocas de conhecimentos teóricos e práticos para a escrita. A prática do haicai. Experiências e práticas nos diversos gêneros, do lírico ao narrativo, do infantil ao épico. Da antilira ao delírio. Poesia e ritmo. Poesia falada. Suportes possíveis para o poema.

O ateliê acontecerá em 5 encontros. Os participantes deverão levar seus instrumentos de arte preferidos além de caneta, papel e vontade.

Módulo A.
Atividades voltadas para crianças e adolescentes

Módulo B.
Atividades voltadas para pessoas acima de 18 anos.

***

poesia. objeto lúdico na sala de aula.
com Leo Gonçalves

Oficina destinada a professores de ensino fundamental e médio. Pensando ao desafio que é trabalhar a poesia em sala de aula, a oficina fornece princípios básicos para leituras prazerosas, ampliação do repertório poético e principalmente atividades lúdicas que permitam a alunos e professores penetrar no universo da linguagem poética. Trocas de conhecimentos teóricos e práticos para a escrita. A prática do haicai. Poesia narrativa. Do lírico ao narrativo. Do infantil ao épico. Da antilira ao delírio. Poesia, fala e ritmo. Suportes possíveis para o poema.

Os participantes deverão levar seus instrumentos de arte preferidos além de caneta, papel e vontade.

Um comentário em “Oficina

Os comentários estão fechados.