Palavra Inquieta – Papo com Autores – Luiz Roberto Guedes

O convidado desta semana no Palavra Inquieta – Papo com Autores é o meu amigo Luiz Roberto Guedes. Poeta, tradutor, contista, escreveu livros como Alguém para amar no fim de semana(editorial e, 2010), O mamaluco voador (Travessa dos Editores, 2005) e Calendário lunático – erotografia de Ana K (Ciência do Acidente, 2000). Traduziu também poetas como Phillip Larkin e José Kozer. Guedes não para por aí. Letrista, assina suas canções sob o pseudônimo Paulo Flexa. Também escreve literatura infanto-juvenil e esse é só o começo da lista.

O ex-poeta Sebastião Nunes compara seu O mamaluco voador, escrito inteiramente com a grafia portuguesa do século XVI, com o conto “Meu tio Iauaretê” de Guimarães Rosa. Guedes se diz um estreante tardio, tendo publicado seus primeiros livros a partir dos anos 1990, embora já escrevesse ativamente desde 1975, quando publicou o conto É a guerra, meu general na coleção Contos Jovens da editora Brasiliense.

Em abril deste ano, ele apareceu no programa Entrelinhas da TV Cultura, entrevistado pela também poeta Andréa del Fuego.

Quanto a mim, tive a chance de entrevistá-lo no Fliv, ao lado de Lourenço Muttarelli, também em abril de 2011. O programa Palavra Inquieta acontece na quinta-feira às 19h e terá transmissão ao vivo pela internet. Interessados podem enviar perguntas. Para acessá-lo, basta clicar no link: http://on.fb.me/eCtIrD

Palavra Inquieta – Papo com Autores é uma iniciativa do Clube de Autores. www.clubedeautores.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.