instantâneos

cosmopoética

terminou no dia 30 de abril, na cidade de córdoba, um dos mais extensos festivais de poesia do planeta hoje. a cosmopoética. durante os acontecimentos principais, entre o dia 13 e 30 de abril, o festival contou com a presença de poetas como michel houellebecq (frança), teresa calderón (chile) e dunya mikhail (iraque). além é claro, do prato principal: a efervecência da poesia  espanhola viva e muita música boa.

www.cosmopoetica.es

***

terças poéticas

terças poéticas é um projeto que acontece desde 2006 no palácio das artes,  belo horizonte, sob o comando de wilmar silva. um dos resultados desse projeto foi a generosa antologia jardins internos, na qual saíram publicados, entre os muitos que participaram do “terças”,  poemas meus e de meus companheiros de poesiaHOJE. agora, pela primeira vez, o palácio das artes abre o edital para os poetas interessados em performar. o prazo é até o dia 05 de junho.

***

1240604934_vozdapoesia

a voz da poesia – ciclo de parcerias: em são paulo, poetas e compositores se encontram para um bate papo sobre seu trabalho. são oito encontros quinzenais e muita gente foda. na primeira noite, inauguração com zeca baleiro e celso borges. no próximo dia 23, é a vez de ademir assunção e edvaldo santana. a programação completa está na espelunca do ademir.

***

simpoesia

também em são paulo, a partir do dia 4 de junho, começa a segunda edição do simpoesia. curadoria de virna teixeira. veja a programação completa no www.simpoesia.wordpress.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.