pra começar 2008 com o pé direito

salamalandro :: novos ares

sob o signo de proteu, o salamalandro se lança em mais uma mudança.

para começar 2008 de sola e com a bola toda, eu invoco os orixás para sentar comigo nessa linda noite de dezembro e tomarmos um saboroso chá, combinação das melhores ervas das melhores árvores e dos melhores pés.

e é com esse axé que eu, agora, convido vocês meus queridos e inumeráveis leitores para folhearem as páginas novinhas em folha deste site. que agora, o salamalandro aparece de blogue na página principal, mas tem recursos de site.

divirtam-se baixando a poesia que deixo à disposição nas páginas novas aí no alto:

na seção poesia, vocês encontram um pouco do que já publiquei em livro e, em breve, prévias de projetos novos. tudo explicado, exemplificado e ofertado em formato pdf ou jpg.

em tradução encontra-se disponível algum comentário sobre as traduções já reunidas em livro. mas não só isso. fique atento para as beiradas, onde você encontará de vez em quando algum trabalho novo, pipocado numa revista ou num jornal.

sempre achei que um poeta deve procurar os meios de sobreviver daquilo que produz. é o direito de ser poeta. só que há uma grande ilusão da parte dos esperam viver de direitos autorais. poesia não é literatura, para desespero dos letrados. portanto, aquele que quer conquistar esse direito, precisa achar as saídas possíveis. a tradução é uma delas. as artes gráficas podem ajudar. lenise achou a solução numa empresa de publicidade. eu vejo grandes possibilidades no campo das oficinas.

tenho flertado com essa área de algumas formas: trabalhei numa ong de belo horizonte, a memória gráfica, dei assessoria pedagógica para uma excelente professora, a patrícia mc quade, que desenvolvia um projeto com literatura de cordel junto aos seus alunos, apresentei uma conferência sobre a poesia e sobre juan gelman numa faculdade de congonhas. um pouco disso, será relatado em breve no setor das oficinas. é lá também que disponibilizarei infomações sobre os projetos educacionais com os quais eu quero cada vez mais me envolver.

e aos poucos irei colocando novas novidades por aí.

por enquanto a casa ainda está em fase de arrumação, mas já dá para todo mundo entrar e ficar à vontade. laroiê!

Um comentário em “pra começar 2008 com o pé direito

  1. Laroiê!
    Dá licença de entrar nessa casa. Bela casa.
    Salve a sua força!
    Parabéns, saúde, coragem e muita poesia, Leo!
    aBrossa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.