lançamento: revista roda nº 6

acho que ainda dá tempo: será lançada hoje a revista roda nº 6, comandada pelo mestre-sala ricardo aleixo. no novo número, uma porção de belezuras: homenagem aos 70 anos de nascimento e 40 de poesia e provocaçãm de sebastião nunes. na homenagem, um dossiê com entrevista, poemas, comentários de caras como bruno brum, glauco mattoso, ademir assunção. além de um poema de affonso ávila com o nome de “são sebastião da bocaiúva”. para quem já conhece a poesia desse cara que já é considerado um mestre de todas as gerações que vieram depois dele. além disso, a revista roda traz poemas do angolano abreu paxe, o cubano nicolás guillén, o mineiro paulo kauim e muito mais.

e em meio a este “muito mais”: o meu ensaio “os sessenta anos da anthologie – um livro inventa o presente“. uma espécie de homenagem aos 60 anos da primeira edição da anthologie de la nouvelle poésie nègre et malgache de langue française [antologia da nova poesia negra e malgaxe de língua francesa] organizada em 1948 pelo poeta e (então futuro) presidente do senegal léopold sédar senghor. meu ensaio traz também traduções de alguns poemas presentes na anthologie.

o lançamento acontece hoje, dia 16 de novembro, às 18h, no estande do Lira, instalado no 9º encontro das literaturas, no chevrolet hall.

5 pensou em “lançamento: revista roda nº 6

  1. Opa, bão!?
    Estive lendo quando em casa de seus pais.
    Belo projeto gráfico com conteúdo primoroso.
    Da próxima ficará sem.
    Grande abraço.
    Kleber

  2. Olá,
    tudo bem com vc?
    Seu espaço é muito legal. Gostaria de agradecer por disponibilzar a tradução da poesia La Femme Noir, me ajudou muito com emu trabalho.
    Tentei abri o link para baixar a edição n°1 da revista Roda, mas, infelizmente, não consegui.
    Seria possível você me mandar um outro link por e-mail, por favor?
    Gostaria de saber onde posso comprar as outras edições.

    Obrigada

    Abçs,

    Gis Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.