Um andar sobre o mar

unnamed

Cineinstalação da videoartista Cris Ventura criada para o Espaço Mari’Stella Tristão, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, pela qual o público poderá transitar livremente, criando sua própria narrativa fílmica.

“O antigo prédio Águas Correntes, em uma cidade litorânea, resiste aos fortes ventos, ao intenso sol, à maresia e seu sal. Seus habitantes de diferentes épocas são envolvidos emocionalmente com o espaço. Suas paredes, quinas, janelas, portas parecem ter gravadas em si imagens, reminiscências e rastros daqueles que por lá viveram. Como esquecer aquele pôr do sol de 21 de junho de 1938? E o amanhecer de um dia de primavera de 1976? Convidamos o público a mergulhar e deixar-se à deriva nessas imagens, no ambiente íntimo do eu lírico dos poemas Mar Absoluto, de Cecília Meireles; Difícil Ser Funcionário, de João Cabral de Melo Neto; Fama e Fortuna, de Ana Cristina César; Elegia 1938, de Carlos Drummond de Andrade; Transatlântico, de Leo Gonçalves.”

SERVIÇO
Data: 8 a 21 de outubro
Horário: terça a sábado, das 10h às 21h, e domingo, das 16h às 21h, com sessões de hora em hora
Local: Palácio das Artes – Espaço Mari’Stella Tristão – Avenida Afonso Pena, 1.537, centro, Belo Horizonte. Telefone: (31) 3236-7400. Site: http://fcs.mg.gov.br/programacao/um-andar-sobre-o-mar/
Entrada: gratuita, limitada a 25 pessoas por sessão

FICHA TÉCNICA
Direção: Cris Ventura
Assistente de direção: Renata Oliveira
Produção: Cris Ventura
Direção de arte: Clareana Turcheti
Cenografia: Caio Rodrigues
Trilha sonora: Barulhista
Design e animação: Cata Preta
Fotografia/câmera: Arthur B. Senra
Still: Jenfs Martins
Atores: Cris Moreira, Renato Parara, Saulo Salomão e Silvana Stein
Automação e programação: Italo Travenzoli e Kayran Gandhi
Edição e finalização: Hamilton Júnior
Consultoria técnica: André Hallak
Assessoria de imprensa: Débora Fantini – Barco

Realizado por meio da 6ª Edição do Filme em Minas – Programa de Estímulo ao Audiovisual – categoria “Formato Livre”. Patrocínio da CEMIG, da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais e do Ministério da Cultura – Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio cultural da Fundação Clóvis Salgado, do Centro Universitário Una e do Agosto Butiquim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *